Início\ Informação \ Notícias
Paris conhece nova geração de enólogos portugueses
ViniPortugal promove acção de charme na Embaixada de Portugal em Paris

No próximo dia 21 de Outubro, a ViniPortugal, a entidade responsável pela promoção da marca Wines of Portugal, vai realizar uma acção de promoção na Embaixada de Portugal em Paris. O target desta acção são o trade parisiense e os jornalistas.

O vinho português é apresentado no feminino por três enólogas portuguesas: Sandra Tavares da Silva, Filipa Pato e Catarina Vieira. Cada enóloga seleccionou 15 vinhos de diversas regiões do país para apresentar.

A acção estará dividida em 3 momentos distintos. Inicia-se com a prova e almoço volante para jornalistas. Durante a tarde, a prova estará aberta aos profissionais e acção será finalizada com um jantar formal para 15 jornalistas e sommeliers de topo.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, explica que " o vinho português deve afirmar-se pela elevada qualidade que possui e apresentar-se nos principais palcos europeus. Paris continua a ser um relevante centro criador e impulsionador de tendências, pelo que torna-se importante cativar o interesse dos públicos chave parisienses. As marcas continuam a exportar para Paris e existe um grande interesse dos produtores portugueses em marcarem presença nos principais restaurantes franceses assim como nas lojas especializadas de venda de vinho."

 

Fonte: Viniportugal