Início\ Informação \ Notícias
Jornalistas estrangeiros promovem o Douro junto de opinion leaders mundiais
m grupo de 13 jornalistas e bloggers internacionais dos EUA, Itália, Suécia, Espanha e Escócia, especializados em vinhos, gastronomia e viagens, vai visitar o Douro entre 21 e 23 de outubro, numa iniciativa da Alltodouro, com o apoio da Catavino e do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).

O objetivo é promover a Região Demarcada no âmbito do Digital Wine Communications Conference, um encontro internacional de comunicadores na área dos vinhos, que tem lugar em Logrõno, Espanha, a partir do dia 25, junto de mais de 300 opinion leaders de todo o mundo esperados no encontro. Esta viagem tem início no IVDP, já na próxima segunda-feira, dia 21, onde o grupo vai poder acompanhar todo o processo de prova e certificação dos vinhos do Porto e Douro.

O grupo de 13 jornalistas convidados a participar na Digital Wine Communications Conference (EWBC) vão primeiro tomar contacto com a riqueza histórica, vínica e cultural da Região Demarcada do Douro antes da participação na EWBC. O objetivo: potenciar as experiências vividas na viagem ao Douro junto dos participantes no evento em Logrõno, Espanha, onde são esperadas mais de três centenas de líderes de opinião.

Este encontro internacional de líderes de opinião no setor do vinho teve início em 2008 e a última edição decorreu na Turquia (EWBC2012). O seu principal objetivo é a criação de uma rede internacional de wine communicators, com o intuito de difundir a cultura do vinho e partilhar as novidades do mundo vínico. O EWBC é também um espaço onde, anualmente, os players da indústria vínica se reúnem e, em 2013, é organizado pelo Catavino, um site especializado em vinho e gastronomia da Península Ibérica.

 

Fonte: Local.pt