Início\ Informação \ Notícias
Rui Roboredo Madeira lança novo projecto
O Enólogo Rui Roboredo Madeira tem um novo projecto – Vinhos do Vale do Douro - que reúne as várias marcas de vinho que até aqui eram geridas pela sua empresa VDS (Vinhos do Douro Superior).

O Enólogo Rui Roboredo Madeira tem um novo projecto - Vinhos do Vale do Douro - que reúne as várias marcas de vinho que até aqui eram geridas pela sua empresa VDS (Vinhos do Douro Superior) - Castello d'Alba, Atalaya, Quinta da Pedra Escrita, Quinta da Cassa, Quinta de Fafide, Quinta do Côa, Foral de Melgaço - e o seu mais recente investimento na Beira Interior, o vinho Beyra.

Todas as marcas passam agora a estar unidas pela assinatura do enólogo com um percurso reconhecido e premiado, nacional e internacionalmente.

Para o enólogo, esta é uma união natural dos seus projectos, pautados pelo cunho que dá aos vinhos. Os brancos são a sua imagem de marca e o reflexo de ter sido um dos primeiros enólogos, a norte do país, a acreditar em vinhos brancos. A altitude do Vale do Douro permite-lhe criar um estilo de brancos muito próprios, com estrutura, onde a madeira é agora mais subtil, conferindo elegância sem ser demasiado marcada.

A aposta na região Vale do Douro onde hoje foca o seu trabalho é também um facto diferenciador. Rui Roboredo Madeira acredita que «o Vale do Douro reúne os solos únicos do prestigiado Douro com a altitude da Beira Interior, esta conjugação permite criar vinhos muito especiais. Prova disto é a distinção da Decanter, nos World Wine Awards, ao premiar o Beyra  como o melhor vinho branco do norte de Portugal em 2013».        

 

Fonte: Maria João de Almeida