Início\ Informação \ Notícias
Sete produtores unem-se na marca Vidigueira Wine Lands
Criar um selo de excelência para os seus produtos e para o seu concelho, dar corpo a um destino enoturístico de referência e potenciar a singularidade do terroir da região.

São estes os propósitos da Vidigueira Wine Lands, uma associação e uma marca que passam a juntar sete produtores de vinho daquela região alentejana.

Para promover de forma integrada os vinhos e a região, a Associação Vidigueira Wine Lands junta sete produtores - Quinta do Quetzal, Herdade Grande, Casa Agrícola HMR-Herdade Monte da Ribeira, Ribafreixo Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, Vitifrades-ADL e Herdade de Lisboa-Paço de Infantes - e a Câmara Municipal da Vidigueira, esta com o estatuto de sócio-honorário.

O vinho é um sector fulcral da economia local e a associação quer contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do concelho. "É uma região com história, com carácter, que tem produtores comprometidos com a excelência e o saber fazer, sendo também estas as razões pelas quais será criado um selo de ‘garantia de genuinidade'", explica Reto Jorg, presidente da Vidigueira Wine Lands. A personalização da sub-região vitícola passa também pela promoção e valorização da casta Antão Vaz, "uma casta típica e nobre".

 

Fonte: Revista de Vinhos