Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo querem exportar 3,5 milhões de euros para a China
A Comissão Vitivinícola do Tejo (CVR Tejo) prevê atingir um volume de exportações de 3,5 milhões de euros para a China no prazo de dois anos.

Este volume de vendas para a China irá representar mais de um milhão de litros de vinho comercializados.

"Os nossos vinhos têm tido uma crescente aceitação na China e prova disso é o facto de ser já o nosso segundo mercado de exportação", afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Para conseguir atingir os objectivos traçados até 2015, os Vinhos do Tejo vão estar presentes, pelo terceiro ano consecutivo, na "Hong Kong International Wine and Spirits Fair", que irá decorrer em Hong Kong entre 7 e 9 de Novembro.

Com o objectivo de reforçar as exportações para a China, a CVR Tejo organizou uma comitiva com 14 produtores da região para se deslocar a Hong Kong, um recorde em acções de promoção.

A CVR Tejo registou um crescimento de 56% de 2011 para 2012 no mercado chinês e no primeiro semestre de 2013 já vai em cerca de 4% o crescimento face ao período homólogo de 2012.

"O nosso grande objectivo é aumentar o número de produtores que exporta para este mercado e também fazer com que os que já lá estão presentes reforcem os seus valores de exportação, assim como o preço médio dos seus vinhos. É nessa estratégia que temos vindo a apostar", sublinha o presidente da CVR Tejo.

 

Fonte: Económico