Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses promovem-se na Semana Mesa de S. Paulo
A ViniPortugal associa-se à Semana Mesa de S. Paulo, organizada pela revista Prazeres da Mesa, para promover os Vinhos de Portugal.

Diversas acções vão ser realizadas de 5 a 9 de Novembro neste importante evento do mercado brasileiro, no qual os vinhos portugueses se posicionam para reforçar aproximação aos líderes de opinião e aos futuros Sommeliers deste mercado.


O Brasil continua a ser um dos principais alvos da promoção dos vinhos portugueses, sendo importante ganhar quota de mercado e consolidar, sem perda de posicionamento, numa altura em que os vinhos portugueses são um dos grandes fornecedores de vinho do mercado brasileiro, competindo com concorrentes fortes.  

 

O mote da selecção dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado brasileiro, escolhidos por Dirceu Viana Júnior, é o tema dos dois seminários organizados pela ViniPortugal. Castas Emblemáticas será o tópico do seminário orientado pelo Wine Educator José Santanita, no dia 06 de Novembro, pelas 19h30, e vinícolas tradicionais o foco do seminário do dia 07 de Novembro, às 19h, conduzido por Ivan Santos - o co-autor do único livro sobre vinhos, lançado em conjunto com Dirceu Viana Júnior para o mercado do Brasil.

 

Será ainda promovida uma harmonização de uma aula de cozinha com um vinho da lista dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado brasileiro em parceria com a Sommelier Jô Barros. E porque quem visita o certame não pode deixar de degustar e conhecer os vinhos portugueses, os 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado brasileiro serão colocados à prova numa área de exposição, com a realização de passatempos sobre os Vinhos de Portugal, durante os quatro dias do evento.

 

 

Fonte: Viniportugal