Início\ Informação \ Notícias
José Maria da Fonseca premiada na Suécia
A revista Allt om Vin, considerada uma das principais publicações suecas direccionada para o sector dos vinhos, com mais de 90 mil leitores, premiou este ano com o “Gyllene Glas” (copo de ouro) o produtor nacional José Maria da Fonseca

No evento, que se realizou em Estocolmo a 6 de Novembro, e que contou com a presença dos principais intervenientes do sector do vinho na Suécia, estiveram presentes para receber este importante prémio os irmãos Soares Franco, António e Domingos.

A José Maria da Fonseca tem sido há décadas responsável por grande parte das exportações de vinhos portugueses para a Suécia, facto que foi mencionado pelo júri, tendo recebido pela segunda vez este prestigiado prémio, primeira vez foi em 1997.

Segundo mencionou Jan Holmstrom, membro do júri, "Assim que o nome da José Maria da Fonseca surgiu, todos nós, membros do júri, concordámos imediatamente". Dos vários motivos mencionados pelo júri, foi realçado os incansáveis ​​esforços da José Maria da Fonseca em unir a qualidade do produto a um preço concorrencional. sem comprometer a identidade e origem do produto. A José Maria da Fonseca é essencialmente conhecida na Suécia pelos seus vinhos Periquita (tinto, branco, rosé e alcohol free), destacando-se ainda o Moscatel de Setúbal, sendo o importador sueco a empresa The WineAgency Sweden AB.

Simultaneamente, e no mesmo evento, foi premiado o chef sueco Leif Mannerström, pela sua persistência em investir na qualidade dos alimentos e de inspirar os jovens e menos velhos a melhorar os seus hábitos alimentares.

 

Fonte: