Início\ Informação \ Notícias
Anadia: Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho
A Câmara Municipal de Anadia e o Instituto Politécnico de Coimbra são os promotores do Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho. A cerimónia de apresentação do concurso está marcada para dia 14 de novembro, pelas 15 horas, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

Ter uma ideia de negócio original relacionada com o setor da vinha e do vinho, com aplicabilidade no município de Anadia, é o principal requisito que os candidatos a este concurso deverão cumprir. As candidaturas decorrem até 31 de janeiro de 2014, através do site.

O Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho integra o INOV.C, um sistema de apoio ao estímulo local e regional ao empreendedorismo e inovação, financiado pelo QREN através do Programa Operacional Regional do Centro. São parceiras do projecto as diversas entidades que na região da Bairrada detêm uma posição estratégica no setor: a Comissão Vitivinícola da Bairrada, a Associação Rota do Vinho da Bairrada, a Confraria dos Enófilos da Bairrada, a Estação Vitivinícola da Bairrada, a Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada, a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Vinibairrada.

À ideia vencedora será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros, sendo dois mil e quinhentos euros em valor monetário e os restantes convertidos num ano de serviços de incubação na Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque, no caso de os promotores avançarem para a constituição de uma empresa resultante da sua ideia de negócio.

Para a avaliação das candidaturas, o júri, que integrará representantes do Município de Anadia, do Instituto Politécnico de Coimbra e dos restantes parceiros, terá em conta a viabilidade do projecto, a criatividade e a inovação, o perfil dos promotores e a qualidade da candidatura

 

Fonte: Local.pt