Início\ Informação \ Notícias
AICEP Bruxelas organizou Prova de Vinhos do Porto com Chocolates belgas
Jornalistas das principais publicações do sector provaram selecção de Bento Amaral + Laurent Gerbaud.

A Prova de Vinhos do Porto (Colheita, Vintage, LBV, entre outros) + Chocolates belgas realizada no passado dia 8 de Novembro na Residência do Embaixador Fezas Vital (REPER) foi consensualmente considerada como um êxito e um evento a replicar no próximo ano.   A apresentação esteve a cargo de Bento Amaral, Provador Chefe do IVDP e Laurent Gerbaud, nova estrela dos chocolatiers belgas.

Refira-se que este evento, organizado pela AICEP Bruxelas, em estreita colaboração com o Embaixador Fezas e em parceria com a empresa The Sol Ar (representante para o mercado belga de diversas marcas vinícolas nacionais) e com o IVDP, contou com a participação de um conjunto alargado de jornalistas belgas de renome, das mais prestigiadas publicações do sector.

Registe-se que o sector dos vinhos tem registado um aumento sustentado das exportações para o mercado belga, registando-se em 2013 (Jan/Ago) um aumento de 5,2 por cento para 29,8 Milhões euros neste período. Este aumento sustentado está associado a diversos factores, destacando-se o um aumento sustentado de referências vinícolas nacionais nos sector da Grande Distribuição belga, nomeadamente nas cadeias de supermercados Delhaize e Carrefour.