Início\ Informação \ Notícias
Português Yeatman considerado Best Wine Tourism 2014
O hotel vínico português, Yeatman, situado no Porto, ganhou o título de Best of Wine Tourism 2014, entre nove premiados onde se encontram alguns dos mais conceituados hotéis e regiões vínicas do mundo.

A distinção foi revelada esta terça-feira no Culinary Institute of America, na Greystone, na Califórnia, EUA. E atribuída pela Great Wine Capitals Global Network, uma aliança de dez regiões vínicas.

Os nove vencedores foram escolhidos entre 350 candidatos, este ano, de acordo com os critérios de liderança no negócio do eno-turísmo, com destaque para a "inovação, serviço e práticas de sustentabilidade."

Localizado no centro de uma das mais importantes capitais vínicas europeias, o The Yeatman "é um paraíso para amantes do vinho e o destino primordial para quem desejar explorar os prazeres do extraordinário vinho que dá o nome à cidade, o Vinho do Porto", lê-se na sua página na Internet.

Por seu turno, os promotores do prémio Best of Wine Tourism 2014 definem o Yeatman como um "hotel vínico de luxo com uma adega premiada e um restaurante com estrela Michelin", reconhecido pela "interpretação moderna da coziinha tradicional portuguesa e experiência vínicas que oferece aos seus hóspedes."

Os restantes vencedores são:
. Bodegas Dinastia Vivanco, em Rioja, (Espanha);
. Château de Rouillac, em Bordeaux (França);
. Vergelegen, em Cape Winelands (África do Sul);
. Brancott Estate, em Marlborough, South Island (Nova Zelândia);
. Catello di Gabbiano, em Tuscânia (Itália);
. Weingut Eppelmann, em Rheinhessen (Alemanha);
. Bodega Ruca Malen, em Mendoza, (Argentina);
. The Hess Collection Winery, em Mount Veeder, Napa (Califórnia).

 

Fonte: Dinheiro Vivo