Início\ Informação \ Notícias
“INVASÃO” de vinhos portugueses na Feira ENOEXPO em Cracóvia
Nos passados dias de 13 a 15 de Novembro teve lugar a 11ª edição da Feira Internacional de Vinhos ENOEXPO que neste momento é o maior e mais importante evento (feira) dedicado ao sector vitivinícola na Polónia.

A feira ENOEXPO decorre sempre em simultâneo no mesmo recinto com as feiras: GASTROFOOD e a HORECA, onde são apresentados, respectivamente, produtos alimentares e equipamentos / acessórios para a hotelaria. Garantindo a sinergia destes três eventos acima mencionados uma mostra complexa, destinada para os visitantes profissionais dos sectores de vinhos, hotelaria, restauração e catering, bem como, jornalistas e líderes de opinião. Proporcionando-se, assim, uma excelente oportunidade para as empresas que já estejam no mercado e queiram reforçar a sua imagem e promoção dos seus produtos, assim como, para as empresas interessadas em abordar o mercado pela primeira vez...

Este ano a Feira ENOEXPO viveu uma verdadeira invasão de empresas portuguesas agrupadas em quatro stands.

O maior stand com a representação de 23 produtores de várias regiões vitivinícolas portuguesas, identificado como "Tasting of Portuguese Wines", foi organizado, já pela 2ª vez pela empresa Kross-Link (http://www.kross-link.com ) com o apoio institucional da ViniPortugal e da AICEP em Varsóvia.

Outros dois stands foram preparados por duas empresas polacas com capitais portugueses: Portugalski Swiat Sp. z o.o. (http://portugalskiswiat.com , vinhos e produtos alimentares como queijos, compotas, presunto, conservas de peixe, entre outros) e Vinum Est Sp. z o.o. que representa cinco produtores de várias regiões de Portugal, sendo o último stand de bandeira nacional da responsabilidade de uma jovem empresa portuguesa e produtora de vinhos Gota, Lda. (http://gotawine.com).

De referir que todos os stands registaram uma forte afluência de visitantes e profissionais do sector, tendo-se igualmente realizado provas de vinho e mostras de produtos alimentares portugueses, bem como, efectuaram-se várias reuniões com alguns dos principais importadores/distribuidores presentes no mercado. 

Ainda assim, realizou-se a 5ª edição do concurso de vinhos organizado em parceria entre a Vinisfera e a organização da ENOEXPO, Targi w Krakowie , em Cracóvia, que contou com a inscrição de 76 vinhos Portugueses, dos quais mais de 40 foram medalhados.

Resultados aqui!