Início\ Informação \ Notícias
Symington recebem prémio “Produtor Português do Ano 2013”
O concurso International Wine & Spirit Competition (IWSC), atribuiu à Symington Family Estates, o galardão de ‘Produtor Português do Ano’ — Portuguese Wine Producer of The Year Trophy 2013. Este prémio foi anunciado e entregue no banquete anual da IWSC que teve lugar em Londres no dia 13 de Novembro.

Esta distinção reconhece o desempenho obtido pelo conjunto de vinhos do Porto e DOC Douro da Symington Family Estates na edição de 2013 deste concurso, onde os vinhos são todos submetidos a prova cega e avaliados por um painel de 300 jurados independentes, oriundo de todo o mundo.

De entre os vinhos que contribuíram para que a Symington Family Estates fosse eleita Produtor Português do Ano, destaque para os vinhos do Porto Graham's 10 Anos (‘Excepcional' - Medalha de Ouro), Late Bottled Vintage 2008 e Quinta dos Malvedos Vintage 2001 (‘Excepcional' - Medalhas de Prata), e também para os vinhos DOC Douro Chryseia, Post Scriptum e Prazo de Roriz - todos contemplados com medalhas de prata.

A Symington foi distinguida numa gala que contou entre os seus premiados com alguns dos nomes mais sonantes do panorama vínico (e de espirituosos) a nível global: Wolf Blass (Austrália), Stag's Leap (Napa, Califórnia), Bodegas Olarra (Rioja, Espanha) e Diageo (Reino Unido). Parabéns Symington!

 

Fonte: Revista de Vinhos