Início\ Informação \ Notícias
The Yeatman, o “Melhor Hotel Vínico”
O The Yeatman, hotel vínico de luxo da cidade do Porto, foi o grande vencedor da categoria de “Alojamento”, nos prémios internacionais de enoturismo “Best of Wine Tourism 2014”, promovidos pela organização “Great Wine Capitals”, rede que integra as “capitais” das principais regiões vínicas do mundo.

O hotel conquistou a medalha "Global Winner", trazendo para o Porto o ambicionado prémio. Para Miguel Velez, diretor do The Yeatman, "Estes prémios reconhecem as melhores ofertas de enoturismo das mais prestigiadas regiões vínicas do mundo, entre as quais Napa Valley, na Califórnia, Bordéus, em França, ou a Cidade do Cabo, na África do Sul. É uma honra trazer esta prestigiada distinção para o The Yeatman e para o Porto, reforçando a atenção internacional em torno do destino."

A organização dos prémios descreve o The Yeatman como sendo um "hotel vínico de luxo com uma garrafeira premiada e um restaurante com Estrela Michelin reconhecido pela interpretação moderna da cozinha tradicional portuguesa". Enquanto embaixador dos vinhos portugueses, o The Yeatman oferece uma várias experiências: desde a decoração, à gastronomia, bar, spa, e até ao próprio enquadramento paisagístico, que proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade do Porto e o rio Douro. Os prémios "Best of Wine Tourism" premeiam a excelência e inovação da oferta de enoturismo em sete categorias. A concurso estiveram mais de 350 candidatos das várias regiões vinícolas integradas na rede: Porto (Portugal), Rioja (Espanha), Bordeaux (França), Cidade do Cabo (África do Sul), South Island (Nova Zelândia), Tuscânia (Itália), Rheinhessen (Alemanha), Mendoza (Argentina) e Napa Valley (Califórnia). Para mais informações sobre os "Best of Wine Tourism Awards", por favor consultar: http://greatwinecapitals.com/best-of.

 

Fonte: Revista de Vinhos