Início\ Informação \ Notícias
“Best Portuguese Wine” no Japan Wine Challenge 2013 para Meia Encosta tinto 2011
O Japan Wine Challenge, uma das mais prestigiadas e respeitadas competições de vinhos da Ásia, distinguiu o vinho Meia Encosta tinto 2011 como “Best Portuguese Wine”.

Para além desta distinção o Meia Encosta conquistou ainda uma medalha de ouro.

"Há prémios que fazem História nas empresas e este é um desses. Esta distinção é um motivo de orgulho para toda a empresa e reforça a vontade e a motivação de prosseguir o objectivo de criar vinhos de qualidade, ao mesmo tempo que reconhece que o Meia Encosta é cada vez mais um embaixador dos vinhos portugueses nos mercados internacionais" destaca Pedro Guerreiro, Director de Marketing da empresa.

O Japan Wine Challenge 2013 contou com cerca de 1400 vinhos inscritos, avaliados por um júri constituído por mais de 30 profissionais do sector do Japão e internacionais. Para além da distinção atribuída ao Meia Encosta tinto 2011, outros vinhos da Sociedade dos Vinhos Borges foram premiados nesta competição: o Lello tinto 2010, o Gatão Vinho Verde e o Borges Douro Reserva tinto 2009 conquistaram uma medalha de prata; o Lello branco 2012 foi distinguido com Medalha de Bronze enquanto os vinhos Gatão Espumante, Meia Encosta branco 2012 e Fita Azul Celebration meio seco foram distinguidos com "Seal of Approval".