Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Regueiro no pódio dos alvarinhos
Um vinho português, o Quinta do Regueiro 2012, e outro espanhol, o Granbazán D. Alvaro de Bazán 2010, brilharam na segunda edição do concurso internacional Alvarinhos pelo Mundo, que se realizou em Dusseldorf, Alemanha.

Num dos seus mercados mais importantes, a jornada foi de promoção desta casta e, também, de avaliação das preferências dos consumidores.

De entre os 86 vinhos levados a concurso - e provados, entre outros, por João Paulo Martins, crítico da Revista de Vinhos, e vários especialistas alemães - o júri destacou mais de metade. Para além dos dois Grandes Alvarinhos de Ouro, foram outorgados 16 Alvarinhos de Ouro (seis dos quais portugueses, todos da Região dos Vinhos Verdes), 8 de Prata (dois portugueses) e ainda 21 Distinções (o regulamento não possibilita a atribuição de medalhas a mais de 30% dos participantes).

No final, oportunidade para avaliar ainda três aguardentes, com um ouro e uma prata para Portugal e um ouro para Espanha. A lista completa de premiados está disponível em http://www.uec.es/albarinosalmundo/images/default/Premiados_2013.pdf.

 

Fonte: Revista de Vinhos