Início\ Informação \ Notícias
"Glamour" dos vinhos de Portugal em Xangai
A 1ª Gala da ViniPortugal em Xangai, a 20 de Novembro no hotel The Peninsula resultou num sucesso que contou cerca de com 150 convidados, cerca de dois terços do mundo de negócios local e o restante terço entre imprensa especializada, artistas chineses de renome, corpo diplomático e autoridades locais.

A gala deliciou os convidados com fado ao vivo durante o jantar, que foi intercalado com as intervenções da ViniPortugal, Consulado-Geral de Portugal e AICEP em Xangai e a apresentação dos dez vinhos degustados. Participaram vinhos das empresas Dão Sul, Quinta do Casal Monteiro, Companhia das Quintas, Caves Arcos do Rei, Symington, Vidigal, Enoforum Carmim, José Maria da Fonseca e Sogrape.

A maioria dos convidados presentes representou agentes económicos locais ligados à importação de produtos alimentares e alcoólicos, ênfase vinho, ou de cadeias de distribuição ou do canal HoReCa - Hotéis, Restaurantes e Cafés.

Destaque para a presença, como convidados de honra, de Wang Qunbin, vice-presidente da Fosun; Zhaokang Jiang, proprietário da GTC Commerce; Wu Xinan, vice-director-geral da China Nuclear Industry 22nd Co. ou Rong He da Century 3 Inc. Destaque também para a presença de dignitários do Shanghai Foreign Investment Development Board e da Shanghai Tourism Trade Association além dos Cônsules-Gerais de países como Espanha, Irlanda e Canadá e imprensa genérica, lifestyle e especializada como por exemplo China Daily, Elle, Wine Review e Restaurant Review.