Início\ Informação \ Notícias
Croft Vintage 2011 é o vinho português melhor classificado no TOP 100 da Wine Spectator
O ranking da prestigiada revista Wine Spectator elegeu quatro vinhos portugueses para integrarem o seu TOP 100, dois dos quais distribuídos pela Heritage Wines em Portugal.

O Croft Vintage 2011 destaca-se como o vinho com melhor classificação, na 13ª posição da lista. A revista Wine Spectator, considerada a "Bíblia dos vinhos", reforça assim o reconhecimento e excelência deste vinho, depois de lhe ter atribuído recentemente 97 pontos (0-100), a pontuação mais alta de sempre dos Vintage da Croft.

O vinho é descrito pelo provador da revista, Kim Marcus, como "efusivamente suculento, rico e concentrado, revelando em plenitude os sabores da amora silvestre, groselha e ameixa. Notas de chocolate e laranja perduram num final exótico e preenchido de mocca." A cor profunda e o sedutor nariz deste vinho têm a opulência e perfil únicos da Croft, com uma profundidade e dimensão que conquistaram um dos mais importantes críticos do mundo.

2011 foi um ano vitícola quase perfeito no vale do Douro tendo culminado numa extraordinária vindima com a produção de vinhos de qualidade excecional. No dia 23 de Abril do corrente ano, a Croft anunciou a sua decisão de lançar o clássico Vintage Croft. Para Adrian Bridge, diretor-geral: "O reconhecimento pela Wine Spectator da excecionalidade do Vintage Croft 2011 é muito reconfortante e é a prova de que a Croft está na primeira linha das casas clássicas de vinhos do Porto. O Vintage Croft é um dos mais musculados e poderosos dos Vintages Croft recentes, sendo um investimento seguro."

A vindima começou na Quinta da Roêda no dia 10 de Setembro com excelentes condições. As fermentações foram longas, permitindo uma completa e equilibrada extração, os mostos nos lagares da quinta apresentavam uma excecional e intensidades de cor e aroma. Para David Guimaraens, Enólogo: "As antigas parcelas da histórica Quinta da Roêda tiveram um desempenho particularmente notável o que conferiu uma adicional camada de densidade e profundidade de sabor. A qualidade dos taninos é também excelente, sedosos e muito bem integrados mas com uma garra poderosa no final.

Dos quatro vinhos portugueses selecionados, a Heritage Wines distribui em exclusivo dois dos vinhos eleitos para o TOP 100 da Wine Spectator: Croft Vintage 2011 e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2010. A confirmação da excelência dos membros da família Heritage Wines.

O Top 100 da Wine Spectator é considerado o mais influente ranking de vinhos do mundo, tendo como critérios de seleção a qualidade, o valor, a disponibilidade e o entusiasmo proporcionado por cada vinho.

 

Fonte: Local.pt