Início\ Informação \ Notícias
Vidigueira: Fecho da «Cidade do Vinho 2013» no sábado
A cerimónia de encerramento do programa «Vidigueira Cidade do Vinho 2013» vai realizar-se no sábado, a partir das 20:30, no recinto do certame Vitifrades, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira.

Segundo a Câmara de Vidigueira, a organizadora, a cerimónia vai incluir um desfile e uma atuação do Grupo Coral Os Vindimadores de Vidigueira, apresentação do filme de encerramento do programa e do filme promocional e anúncio da Cidade do Vinho 2014 e passagem do título atribuído pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

O programa «Vidigueira Cidade do Vinho 2013», promovido pela Câmara de Vidigueira, incluiu, ao longo deste ano, vários eventos nas áreas de negócios, cultura, gastronomia, desporto, turismo e lazer, todos inspirados no mundo da vitivinicultura, com o objetivo de alargar "a notoriedade e o prestígio dos vinhos do concelho".

No âmbito do programa, a Câmara de Vidigueira apostou ainda na divulgação científica, através de encontros técnicos, debates e formações, e marcou presença em eventos nacionais e internacionais dirigidos a profissionais e consumidores de vinho, para "reforçar o posicionamento dos vinhos da região e, sobretudo, captar novos públicos".

 

Fonte: diariOnline RS com Lusa