Início\ Informação \ Notícias
Porto Vintage 2011 Quinta do Infantado recebe medalha de ouro em concurso IWC - UK
A Quinta do Infantado acaba de receber a medalha de ouro no concurso International Wine Challenge cujos resultados foram conhecidos no passado dia 4 de Dezembro.

Trata-se de um concurso internacional de vinhos que se realiza no Reino Unido anualmente.

Pela primeira vez promoveram uma edição de Natal especial.

Os vinhos do Porto da Quinta do Infantado, são produzidos, envelhecidos e engarrafados na quinta, situada na margem norte do Douro, perto do Pinhão, na sub-região do Gontelho,há muito conhecida pela excelência das suas vinhas.

Nos fins do século XIX, a QUINTA DO INFANTADO foi comprada por João Lopes Roseira, antepassado dos actuais administradores.

Desde a compra da propriedade, a familia Roseira aumentou progressivamente a área das vinhas e especializou-se na produção e envelhecimento de Vinhos Finos. Ao longo dos anos , quantidades variáveis das melhores colheitas foram seleccionadas para envelhecer na Quinta, sendo o restante vendido a firmas de Vila Nova de Gaia.

No Inicio dos anos 70, os exportadores começaram a comprar as uvas em vez dos vinhos, fabricando os Portos nos seus grandes centros de vinificação. Todos os produtores de Gontelho abandonaram a vinificação, vendendo as uvas, coma excepção da Quinta do infantado.

Em 1979, iniciou-se a venda dos primeiros Vinhos do Porto da Quinta, renovando uma tradição muito antiga, perdida há mais de 50 anos. Foi, de facto, um novo passo na longa história da Quinta do Infantado e o fim do monopólio dos exportadores no comércio do vinho do Porto.

Todas as Vinhasda propriedade são oficialmente da classe A, a melhor classificação existente na região demarcada do Douro. A quinta tem em produção 23 hectares de vinha com uma média de idade de 20 anos e 20 hectares excertados emanos mais recentes.