Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Crasto voa para os quatro cantos do mundo
Quatro Vinhos da Quinta do Crasto foram selecionados para as cartas de vinhos de prestigiadas companhias aéreas - Brussels Airlines, Emirates, American Airlines e All Nippon

Quatro vinhos da Quinta do Crasto, produtor de vinhos do Douro, vinho do Porto e azeite, estão a bordo das classes executivas de quatro companhias aéreas de prestígio, reconhecidas pelos rigorosos critérios de seleção da sua carta de vinhos, sendo rara a presença de vinhos portugueses.

A Brussels Airlines elegeu o Crasto Doc Tinto 2011 para a carta de vinhos da sua Business Class, destacando-o como "Vinho do Mês", o que resultou numa elevada procura e êxito do vinho a bordo. O Crasto Doc Tinto 2011 é descrito pela companhia como um vinho "produzido com quatro castas típicas portuguesas, através do método tradicional. Com uma cor violeta escura e um aroma intenso, quente e perfumado, é um vinho fresco e exuberante, encorpado e frutado, com notas de chocolate, frutos silvestres e especiarias".

A bordo da Business Class da American Airlines, uma das mais concorridas cartas de vinhos de companhias aéreas, estão dois vinhos da Quinta do Crasto: o Quinta do Crasto LBV Port 2007 e o tinto Roquette & Cazes 2011, vinho que resulta de uma parceria entre a família Roquette, detentora da Quinta do Crasto, e a família Cazes, proprietária do Château Lynch-Bages, da região de Bordéus, em França. A partir de Março do próximo ano, este mesmo vinho - Roquette & Cazes 2011 - fará também parte da carta de vinhos da Business Class da All Nippon, companhia aérea japonesa, em todas as suas rotas.

A luxuosa Emirates também elegeu um vinho da Quinta do Crasto para a sua Primeira Classe, a categoria mais premium dos voos da companhia sediada no Dubai, nos voos entre Dubai e Lisboa. O vinho escolhido foi o Xisto - Roquette & Cazes 2011, que, tal como o nome indica, também resulta da parceria com o produtor de Bordéus.

Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, "Depois de, no ano passado, o Crasto Superior ter sido seleccionado para a Business Class da Swissair, vamos agora levantar voo para os quatro cantos do mundo, a bordo das mais prestigiadas companhias aéreas, o que significa um passo importante não apenas na promoção internacional dos nossos vinhos, como dos vinhos do Douro e dos vinhos portugueses em geral".

A Quinta do Crasto está presente em 35 países, sendo que 70% do seu volume de negócio corresponde a mercados externos. Portugal continua a ser o mercado mais relevante, com 30% das vendas, seguindo-se Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Holanda.

Fonte:  JDYoung