Início\ Informação \ Notícias
Principal é um dos tintos do ano para revista italiana
O Principal Grande Reserva 2009 foi eleito pela revista “Spirito diVino” como um dos melhores 10 tintos do mundo postos à venda em 2013

A escolha do crítico Luca Gardini permitiu ainda a este vinho da IdealDrinks produzido na região da Bairrada conquistar o primeiro lugar na classificação anual dos outsiders.

Com uma nota de prova de 98,1, o Principal fecha a lista dos dez melhores do ano, encabeçada pelo italiano Poggio di Sotto (98,8) e composta por mais uma série de nomes sonantes, todos de Itália e França - razão pela qual o vinho "nascido" nas Colinas de S. Lourenço e concebido sob orientação técnica de Pascal Chatonnet foi também considerado o melhor tinto do "resto do mundo".

Luca Gardini vê o Principal como um "tinto surpreendente", que, no nariz, remete para os mais prestigiados vinhos da Toscana e, na boca, para os melhores vinhos de Bordéus. "O seu aroma revela um perfume de cereja e um toque cítrico, a evolução no copo aponta para ervas aromáticas como o manjericão e a salva, com notas finais de chocolate. No palato é atraente, com taninos finos e longos, e uma frescura super-agradável no final."

 

Fonte: Revista de Vinhos