Início\ Informação \ Notícias
Grupo Taylor´s investe meio milhão em 'megastore' de bebidas
A Onwine será uma 'megastore' com mais de quatro mil referências de vinhos (desde vinhos de mesa, do Porto, a bebidas destiladas).

O grupo The Fladgate Partnership, que detém as marcas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca e Croft, investiu meio milhão de euros na abertura da Onwine, em Gaia, uma 'megastore' com mais de quatro mil referências de vinhos (desde vinhos de mesa, do Porto, a bebidas destiladas), que hoje foi apresentada aos jornalistas. De acordo com Adrian Bridge, presidente executivo do grupo, esta "é a maior loja de bebidas do Grande Porto".

Este investimento pretende ser o suporte físico da loja 'online', que o grupo explora desde 2011. Como referiu Francisco Tovar, director geral da Onwine, a loja física permite "dar credibilidade à loja da internet e assim confiança ao cliente". E assegura que "desde que abrimos a loja [num processo lento que arrancou no início do ano] registou-se um incremento nas vendas na internet".

A Onwine tem como objectivo desenvolver as marcas portuguesas de vinho junto do consumidor final, seja em Portugal seja na União Europeia. A loja 'online' conta com mil clientes registados e cerca de 300 são europeus, essencialmente ingleses e alemães. "Esta é uma plataforma importante para vender vinhos portugueses, que são difíceis de encontrar no espaço europeu", sublinha Francisco Tovar.

A Onwine deverá facturar este ano um milhão de euros, com mais de 30% das vendas a serem geradas no exterior. As previsões para 2014 - exercício completo - apontam para 1,5 milhões.

O grupo Fladgate Partnership prevê para este ano um crescimento de 10% nas vendas de vinho do Porto, face aos 53,4 milhões registados em 2012. Segundo Adrian Bridge, este incremento deve-se aos vinhos Vintage 2011. "Os vinhos da Taylor's e da Fonseca estão já esgotados", sublinhou.

 

 

Fonte: Económico / Sónia Santos Pereira