Início\ Informação \ Notícias
Fonseca Vintage 2011 em destaque na Wine Spectator
O Fonseca Porto Vintage 2011 acaba de juntar mais uma nota de destaque à sua impressionante lista de pontuações elevadas em várias publicações internacionais ligadas à temática dos vinhos

Desta vez, foi a "Wine Spectator", pela mão do seu crítico Kim Marcus, a atribuir 98 pontos (em 100 possíveis) ao mais recente vintage da casa portuguesa.

Este vinho "maciço, concentrado e poderoso, revelando opulência, sabores intensos de ameixa negra, amoras e cereja ácida, com toque de anis", revela ainda, na opinião do crítico norte-americano, "uma grande consistência, proporcionando um final longo e rico, com notas de chocolate preto e cremoso caramelo".

Para além dos 98 pontos da "Wine Spectator", o Fonseca Porto Vintage de 2011 recebeu 99 pontos da "The Wine Advocate", 97 pontos da "Wine Enthusiast", 95 pontos da "Wine & Spritis" e 95 pontos do crítico James Suckling.

O lote do Vintage Fonseca é composto pelos melhores vinhos provenientes de três propriedades diferentes: a Quinta do Panascal, principal quinta da Fonseca; a Quinta do Cruzeiro, no vale do Pinhão; e a Quinta de Santo António, com produção biológica. O enólogo é David Guimaraens.

 

Fonte: Revista de Vinhos