Início\ Informação \ Notícias
AVIPE organiza colóquio em Palmela
A Associação de Viticultores do Concelho de Palmela (AVIPE) decidiu retomar uma iniciativa que levou a cabo entre 2004 e 2007, organizando, no próximo dia 17 de Janeiro, um colóquio subordinado ao tema “Novos desafios da vitivinicultura”.

O encontro decorrerá no Cineteatro S. João, em Palmela, a partir das 9h00.

Mostrando-se confiante num "debate amplo e esclarecedor", Miguel Cachão, da AVIPE, explica que a associação "espera que este colóquio abra uma sequência de fóruns e espaços de discussão, onde vários assuntos sejam abrangidos". Este primeiro passo conta com a presença do eurodeputado Capoulas Santos.

Na ordem dos trabalhos, que abrirão com uma comunicação de Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, sobre "Tendências e evolução no mercado dos vinhos", estão contempladas intervenções de, entre outros, Capoulas Santos ("PAC pós 2013"), Elsa Gonçalves ("A diversidade da videira na Península de Setúbal") ou Paula Mourão ("Plano de Acção Nacional - Implicações da Lei n.º 26/2013, de 11 de Abril, nas explorações agrícolas").

O programa completo está disponível em http://on.fb.me/19YCeKy.

 

Fonte: Revista de Vinhos