Início\ Informação \ Notícias
Companhia das Quintas conquista distinção excepcional
Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2010 entre os 20 melhores vinhos do Mundo.

A prestigiada revista norte-americana "Wine Enthusiast" classificou o vinho tinto português Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2010 como o 20º melhor vinho do Mundo, distinguindo assim a excecional qualidade deste tinto produzido pela Companhia das Quintas.

Na sua tabela de 2013 dos 100 melhores vinhos produzidos no planeta, a "Wine Enthusiast", cujo painel de provadores apreciou mais de 16.500 referências de todas as latitudes, a posição alcançada pelo Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2010 constitui em si mesma uma distinta homenagem à viticultura portuguesa em geral e à Companhia das Quintas em particular, tanto mais que este vinho nem sequer é considerado o topo de gama da belíssima Quinta do Cardo, possuidora de uma das mais altas vinhas existentes em Portugal, no concelho beirão de Figueira de Castelo Rodrigo. 

"É um incentivo entusiasmante alcançar um galardão com esta importância, ainda por cima atribuído pela crítica mais conhecedora e exigente no contexto mundial", refere Bernardo Gouvêa, CEO da Companhia das Quintas, sublinhando que "a frequência com que os vinhos desta casa têm alcançado as mais elevadas distinções internacionais comprova a crescente aceitação do vasto portefólio da Companhia das Quintas junto dos apreciadores dos quatro cantos do mundo, o que augura bons resultados ao esforço exportador em curso".

Recorde-se que o Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2010 é assinado por João Corrêa, revelando-se um vinho de cor intensa com laivos violeta, com notas de flores, violeta e cereja. Produzido com as castas Touriga Nacional (60%), Tinta Roriz (20%) e Touriga Franca (20%), o Quinta do Cardo Seleção do Enólogo 2010, apresenta um aroma elegante e com grande complexidade, com aromas finos de terra e pedra. 

Após um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o resultado é um tinto com 13,5% de teor alcoólico. Sendo ideal para acompanhar carnes assadas, peixes gordos e caças, este vinho deve ser bebido à temperatura de 18° C e, em conservação, permanecer deitado à temperatura constante de 15°.