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CAAR quer chegar aos três milhões de garrafas em 2014
Em 2014, a principal aposta da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) é alcançar a produção de três milhões de garrafas e entrar em novos mercados africanos e do sudoeste asiático.

Para este ano, a CAAR também estima que as suas vendas cresçam cerca de 20 por cento, mas a prioridade estratégica da empresa produtora de vinho alentejano continua a ser o mercado externo, que equivale 65 por cento do seu volume de negócios.  

No mercado internacional, a aposta da CAAR para 2014 passa por consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França e Timor), alargando a distribuição aos Estados Unidos da América e a Inglaterra, e chegar a novos mercados africanos e asiáticos.

Actualmente, a CAAR conta com 150 clientes em todo o mundo.

Em 2013, a CAAR produziu 2,85 milhões de garrafas e as vendas cresceram 17,5 por cento, um pouco abaixo do previsto no início do ano. No mercado externo, a CAAR começou a trabalhar com França e Timor e conquistou novos clientes no Japão.

No mercado nacional, que registou um ligeiro crescimento em 2013, as duas herdades (São Miguel e Pimenta) da CAAR são reconhecidas pela produção de vinho com uma excelente relação preço/qualidade.

No mercado externo, o reconhecimento é visível através das inúmeras distinções que a CAAR tem alcançado por todo o mundo. Recentemente, 12 dos seus vinhos foram avaliados pela prestigiada revista de vinhos americana "Wine Enthusiast" com uma excelente pontuação. Na Alemanha recebeu duas medalhas de Prata e Ouro no concurso "Mundus Vini, considerado a maior "prova cega" de vinhos do mundo. No início deste ano, dois vinhos topo de gama da CAAR foram premiados, pela primeira vez, na China com uma medalha de Ouro e outra de Prata.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano. Foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a obter a certificação das suas vinhas, no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar integrados (ISO 9001 e ISO 22000).