Início\ Informação \ Notícias
Burmester conquista os EUA
A Burmester, marca detida pelo grupo Sogevinus, integra a restrita seleção de vinhos portugueses de Joshua Greene, com o Burmester Porto Tordiz 40 Anos.

O crítico norte-americano foi convidado pela ViniPortugal para, de uma lista de aproximadamente 650 vinhos de diversas regiões nacionais que provou, eleger os "50 Grandes Vinhos para os EUA". Esta iniciativa foi promovida pelo segundo ano consecutivo, confirmando a relevância do mercado para o setor.

O clássico Burmester Porto Tordiz 40 Anos, com selo de excelência da casa Burmester e com uma idade média de 40 anos, é um vinho único e elegante, proveniente do Douro Superior e elaborada a partir das mais nobres castas tradicionais da região. Apresenta-se intenso no aroma e cheio no palato, transbordando envolvência e um enorme requinte. O final é prolongado e complexo, numa experiência memorável.

Esta distinção é um importante reconhecimento para a marca, que vê assim reforçado o seu posicionamento ultrapremium nos EUA, o 5º mercado de exportação para o Vinho do Porto e reconfirma a sua consagração no panorama internacional de vinhos. Recorde-se que em 2013, o Burmester Porto Colheita 1963 tinha também sido selecionado pelo consagrado Master of Wine brasileiro, Dirceu Vianna Júnior, como um dos "50 Grandes Vinhos de Portugal para o Brasil".

No âmbito da mesma iniciativa (50 melhores vinhos lusos para os EUA), um dos importadores e distribuidores dos produtos Sogevinus nos EUA - "Wine in Motion" - arrecadou o prémio de "Importador do Ano". O grupo Sogevinus é acionista desta distribuidora, o que tem contribuído para o crescimento e consolidação das marcas e produtos do grupo neste mercado.

 

Fonte: LOCAL.PT