Início\ Informação \ Notícias
Quinta da Lixa eleita PME Excelência 2013
Pela primeira vez na história da empresa, a Quinta da Lixa foi distinguida como PME Excelência.

Com 74 hectares de produção própria e mais de 4 milhões de garrafas transacionadas em 2013, a Quinta da Lixa registou um crescimento de 10 por cento do seu volume de negócios face a 2011.

Metade do vinho verde produzido por esta empresa da sub-região do Sousa é destinada à exportação (em 29 mercados) e a Quinta da Lixa investiu recentemente quatro milhões de euros, numa nova linha de produção (2,7 milhões) e na aquisição de mais uma propriedade agrícola (1,3 milhões). A facturação anual da empresa, cujos vinhos têm sido frequentemente premiados, supera os 5 milhões de euros por ano.

As PME Excelência são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, com base no universo das PME Líder, e têm que cumprir alguns critérios específicos, nomeadamente de âmbito financeiro. Associadas a este estatuto, que tem a validade de um ano, estão condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, facilitação na relação com a banca e a administração pública e um certificado de qualidade na sua relação com o mercado.

 

Fonte: Revista de Vinhos