Início\ Informação \ Notícias
11 alunos da OIV em viagem de estudo a Portugal
A Organização Internacional da Vinha e do Vinho trouxe 11 alunos de mestrado a Portugal, para estudar regiões vitivinícolas. O périplo começa no Douro.

Os 11 alunos são de cinco nacionalidades diferentes, incluindo um português. O mestrado é em "Wine Management" e foi criado em 1986 como apoio da OIV, que identificou a necessidade de um programa de formação internacional de alto nível e específico para o setor vitivinícola.

Esta formação prepara os estudantes para as decisões de gestão próprias do setor da vinha e do vinho (gestão, economia, comunicação, direito, recursos humanos, comunicação...). Com 26 anos de existência, este mestrado tem como missão "formar futuros decisores na área dos vinhos ao nível internacional".

Em 18 meses, os estudantes passam por 24 países, mais de 30 universidades em todo o mundo, numa formação em que intervêm mais de 500 profissionais. O IVV é parceiro português da OIV e responsável pelo acompanhamento desta visita a Portugal.

Os estudantes, entre os quais está um português, ficam no país até 14 de fevereiro. Depois do Douro, o grupo de estudantes provenientes de França, China, Holanda Espanha e Portugal, segue para as caves de vinho do Porto em Gaia de onde rumam ao Alentejo, Coruche e Setúbal.

 

 

Fonte: Revista de Vinhos