Início\ Informação \ Notícias
Curso “À Descoberta dos Vinhos de Portugal”, em Março
Teresa Gomes vai ser a formadora de um novo mini-curso para quem pretenda ampliar os conhecimentos sobre o vinho. Será em Lisboa, dia 8 de Março, Sábado, com início às 16 horas.

Quer saber mais sobre vinho? Como nasce na videira, como é feito, como se prova? Responder a esta e outras perguntas será a tarefa da escanção Teresa Gomes, gestora da empresa Wine Solutions. Teresa criou um mini-curso de 3 horas propositadamente para ampliar conhecimentos de quem se está a iniciar. O curso tem como tema "À Descoberta dos Vinhos de Portugal" e procura "iniciar o grupo na degustação acertada dos vinhos portugueses". Tudo começa na vinha e é aí que vamos também começar a "provar" os vinhos, o ciclo vegetativo da videira, o bago da uva e as castas, a vinificação de brancos e tintos, e o estágio em madeira de carvalho.

Na segunda parte, os participantes serão conduzidos à prova de vinhos. Com 5 amostras em prova, Teresa Gomes irá abordar a técnica de prova e o seu vocabulário, sem esquecer de referir as harmonias gastronómicas, bem como preciosas dicas de como conservar e servir vinho em casa. Curso com forte componente prática e, diz a escanção, "bons momentos garantidos!". O local será o novo espaço Cooking Lisbon que fica na Travessa do Enviado de Inglaterra, 8, entra a Av. da Liberdade e o Hospital de Santa Marta. 

Mais informações e inscrições através do telefone 964 370 633 ou pelo e-mail  info@winesolutionsonline.com

 

Fonte: Revista de Vinhos