Início\ Informação \ Notícias
Concurso Vinhos de Portugal com 25 jurados internacionais
De 13 a 16 de Maio, no CNEMA, em Santarém, irá celebrar-se mais uma edição do Concurso Vinhos de Portugal. As inscrições já abriram...

Para 2014, a Direcção da ViniPortugal, entidade que organiza o concurso, procurou uma maior valorização dos jurados internacionais, o que se confirma pela notoriedade dos elementos que irão compor o Grande Júri, designadamente Shinya Tasaky (MS), presidente da ASI, Evan Goldstein (MS), Dirceu Viana Júnior (MW e MS), único Master of Wine de língua portuguesa, e Charles Metcalfe, para além dos portugueses Luis Lopes e Bento Amaral. Foram ainda convidadas 21 personalidades internacionais que integrarão os restantes jurados, maioritariamente compostos por enólogos das casas produtoras. Diz a organização que, "com esta iniciativa proporcionar-se-á um maior contacto entre os jurados internacionais e a realidade do sector vitivinícola nacional".

Este concurso afirma-se como um acontecimento de elevada relevância internacional dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos nossos vinhos nos principais mercados de exportação.

Entretanto, os produtores poderão inscrever os seus vinhos a partir do dia 1 de Março na página www.concursovinhosdeportugal.pt. Cada referência inscrita custa 75 euros mas as inscrições efectuadas até 31 de Março beneficiarão de um desconto de 5 euros por vinho, enquanto após 24 de Abril será aplicada uma penalização de mais 15 euros a todas as inscrições. Cada referência, já agora, terá que ser composta por 4 garrafas de 0,75 litros.

O site do concurso tem já disponível o regulamento, em formato PDF.

 

Fonte: Revista de Vinhos