Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses premiados em Moscovo
Os vinhos portugueses arrecadaram um total de 22 medalhas, das quais dez de ouro, na edição de 2014 da Prodexpo, que decorreu em Moscovo entre 10 e 14 de Fevereiro e é a mais relevante feira agro-alimentar da Rússia e Europa de Leste.

Destaque para a Adega Cooperativa de Pegões, responsável por praticamente dois terços (14) das distinções conquistadas por Portugal.

Na lista de premiados, divulgada pela FENADEGAS, surgem ainda a Adega Cooperativa de Favaios (duas medalhas de ouro e uma de prata) a Vercoope (uma de ouro e duas de prata) e as Caves Vale do Rodo (uma de ouro e outra de prata).

A lista de medalhas de ouro "portuguesas" é a seguinte: Adega de Pegões Colheita Seleccionada tinto 2010, Adega de Pegões Syrah, Adega de Pegões Cabernet, Adega de Pegões Touriga Nacional, Contemporal branco 2012 e Contemporal tinto 2012 (todos da Adega de Pegões, os dois últimos marcas de distribuição da Sonae); Vinho Verde Verdegar Alvarinho 2013 e Vinho Verde Terras de Felgueiras branco (ambos da Vercoope); Porto Reccua 30 anos (Caves Vale do Rodo); Moscatel de Favaios 10 anos e Moscatel de Favaios Reserva 2007 (Adega Cooperativa de Favaios).

 

Fonte: Revista de Vinhos