Início\ Informação \ Notícias
Essência do Vinho - Porto divulga programa oficial da 11ª edição
O ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO esteve esta segunda-feira a divulgar o programa oficial da 11ª edição, que se inicia já no próximo dia 27.

No Palácio da Bolsa estarão em prova mais de 3.000 vinhos de 350 produtores representados, nacionais e estrangeiros, a que se junta um programa de ações temáticas conduzidas por conceituados especialistas.

No primeiro dia, Paul e Charles Symington, presidente e enólogo da Symington Family Estates, respetivamente, apresentam 13 vinhos do Porto Vintage 2011. Segue-se uma prova da Maison Veuve Ambal, conhecida pelos espumantes que elabora na Borgonha, famosa região francesa particularmente notável por ali produzir alguns dos melhores vinhos das castas Chardonnay e Pinot Noir. Ainda no dia inaugural, o crítico de vinhos da revista WINE, Rui Falcão, conduz a prova "Vinhos da Madeira de Sonho", que reunirá vinhos muito raros do século XIX, incluindo o Blandy's Verdelho 1887 e o Barbeito Cercial 1898, entre outros.

O dia terminará no feminino, com a prova "Portugal Wine Ladies Tasting", que juntará na mesma sala as produtoras Catarina Vieira (Herdade do Rocim), Francisca van Zeller (Quinta Vale D. Maria), Luísa Amorim (Quinta Nova N. Sra. do Carmo), Madalena Sacadura Botte (Quinta da Bica), Mafalda Guedes (Herdade do Peso), Maria Castro (Quinta da Pellada), Maria Manuel Maia (Poças), Rita Cardoso Pinto (Quinta do Pinto), Rita Fino Magalhães (Monte da Penha), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Sandra Tavares da Silva (Quinta de Chocapalha) e Teresa Barbosa (João M. Barbosa Vinhos).

 


Fonte: Essência do Vinho