Início\ Informação \ Notícias
Conselheiros da Diáspora Portuguesa brindados com vinho do Porto
«Há um pouco de Portugal por todo o mundo. Mas são os portugueses que evidenciam todo o nosso talento e capacidade de empreender do país»

É assim que começa a carta que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) está a fazer chegar, juntamente com um Porto Tawny 10 anos com o rótulo da artista Joana Vasconcelos, aos 52 membros do Conselho da Diáspora Portuguesa.

São portugueses que ocupam altos cargos em organizações multinacionais, na economia, artes, ciências e cidadania, em 16 países e quatro continentes. Pelas suas conquistas profissionais prestigiam e promovem Portugal à escala internacional. Ao enviar esta edição especial, o IVDP reconhece a importância destas influentes personalidades para a reputação de Portugal e dos portugueses e promove o vinho do Porto como grande embaixador do país.

Nas palavras do presidente do Instituto, Manuel de Novaes Cabral, «o sucesso destes nossos compatriotas em sectores altamente competitivos dignifica Portugal e transmite confiança aos portugueses».

A iniciativa do IVDP é forte no simbolismo já que a artista Joana Vasconcelos, autora do rótulo da garrafa enviada, é uma referência de Portugal e símbolo de autenticidade dos nossos produtos. O vinho do Porto é um produto genuinamente nacional, produzido na Região Demarcada do Douro que, ao longo da história, tem sido embaixador de Portugal no mundo.

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos apoiada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e que conta com Filipe de Botton, CEO da Logoplaste, como presidente da direcção.

Como é referido no portal online oficial, a associação tem como propósito estreitar as relações entre Portugal e a sua diáspora, portugueses e descendentes, para que estes através do seu mérito, talento e influência, contribuam para a afirmação universal dos valores e cultura que unem todos os portugueses, bem como para a elevação da reputação do país e assim o desenvolvimento e prosperidade de Portugal.

 

Fonte: MEDIANA