Início\ Informação \ Notícias
Heritage Wines brilha nos prémios da Revista de Vinhos
A Heritage Wines, distribuidora de vinhos premium e super premium em Portugal, arrecadou cinco lugares na prestigiada lista dos “Prémios de Excelência” na gala dos “Melhores do Ano 2013”, promovida pela Revista de Vinhos. Esta é a distinção máxima atribuída no evento e resulta das várias provas e avaliações efetuadas pelos especialistas da revista ao longo do ano.

rês vinhos do Porto, um do Douro e um do Alentejo, distribuídos em exclusivo pela Heritage Wines, conquistaram o prestigiado painel de júri da Revista de Vinhos, o que lhes valeu o rótulo de excelência e rasgados elogios dos críticos especialistas.

No ano histórico da declaração Vintage, foram distinguidos um total de sete vinhos do Porto Vintage com o "Prémio Excelência", dos quais a Heritage Wines distribui três. Entre as escolhas de Luís Antunes, crítico de vinhos, destaque para o "impressionante" Fonseca Vintage 2011, um vinho "poderoso e sedutor", e ainda Taylor's Vintage 2011 e Taylor's Quinta de Vargellas Vinha Velha Vintage 2011, uma casa com "uma reputação impecável", cujos vinhos se revelam "profundos e complexos, com uma elegância e contenção que cativam os apreciadores".

Um dos principais embaixadores da região do Douro, Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2011, recebeu excelentes elogios à histórica Vinha Velha que lhe dá o nome. Para João Paulo Martins, também crítico na Revista de Vinhos, a vinha Maria Teresa "é um dos grandes monumentos do Douro." O último prémio foi entregue a um dos ícones alentejanos, Mouchão Tonel 3-4 2005, "uma referência absoluta, razão pela qual tem surgido amiúde nestes prémios de Excelência", afirma João Paulo Martins.

Para além das cinco presenças no Top 30 de excelência, a Heritage Wines conta ainda com mais cinco referências na lista de "Melhores de Portugal" por região, com o Espumante Vértice Millésime 2009, Quinta do Crasto Vinhas Velhas Reserva 2011, dois vinhos do Porto - Croft LBV 2007 e Fonseca Unfiltered LBV 2007 e o icónico Mouchão 2008.

Segundo Luís Sequeira, Diretor-Geral da Heritage Wines, "este é um resultado que reforça o posicionamento da Heritage Wines que trabalha com as grandes referências de cada região. É para nós um enorme prestígio reunir alguns dos melhores vinhos nacionais e internacionais reconhecidos ao mais alto nível."

Os prémios da Revista de Vinhos, considerados os "Óscares" do setor, distinguiram os vinhos e personalidades que mais de destacaram em 2013, sendo um dos reconhecimentos mais aguardados do ano. Os prémios foram entregues no passado dia 14 de fevereiro, no jantar anual da Revista de Vinhos, realizado no Campo Pequeno, em Lisboa.

 

Fonte: LOCAL.PT