Início\ Informação \ Notícias
Essência do Vinho recebeu "22% de visitantes estrangeiros" diz organização
A Essência do Vinho (EV) deste ano teve "uma afluência semelhante à da anterior edição, na ordem das 23.200 pessoas, com a particularidade de 22% serem estrangeiros, mais 5% do que em 2013", informou hoje a organização

A maioria dos visitantes estrangeiros era oriunda de Espanha, Reino Unido e norte da Europa", acrescentou, num balanço aos quatro dias do evento, que terminou hoje, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Um dos diretores da Essência do Vinho, Nuno Botelho, declarou-se muito satisfeito com a afluência registada e, em particular, com o número de visitantes estrangeiros.

"Estamos claramente a beneficiar com a maior procura turística que a cidade do Porto tem vindo a acentuar, mas é o próprio evento que também motiva muitas visitas, sobretudo de profissionais e líderes de opinião", referiu Nuno Botelho.

O responsável realçou ainda que o evento já é "uma montra a nível europeu, que atrai cada vez mais curiosos, especialistas e importadores estrangeiros.

"A notoriedade do evento fica ainda demonstrada com o aumento de profissionais de comunicação social credenciados, mais de 160, não só portugueses como de meios internacionais", continuou.

Os profissionais preferiam os dois primeiros dias para visitar a Essência do Vinho, ao passo que "o fim de semana foi sobretudo aproveitado por `wine lovers` para conhecerem as mais recentes novidades disponíveis no mercado e para participarem também nas várias provas temáticas do programa", observou Nuno Pires, também diretor da EV.

O certame, que nesta 11.ª edição "abriu ao longo de quatro dias mais de 15.000 garrafas, reuniu vinhos de 350 produtores e é uma organização da empresa homónima, em parceria com a Associação Comercial do Porto.

 

 

Fonte: RTP / Lusa