Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo investem 1 Milhão
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) anunciou recentemente, no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Lisboa, o seu plano estratégico para 2014, um investimento de cerca de 1 Milhões de euros em promoção no mercado nacional e internacional.

Do orçamento previsto, 70% diz respeito a acções em mercados de exportação e 30% em iniciativas no mercado nacional, tais como acções no ponto de venda, cursos de vinhos e presenças em eventos e feiras importantes do sector.

Relativamente aos mercados externos, a CVR Tejo revelou que os EUA e o Brasil vão continuar a ser os destinos de maior investimento da região. «Do total do orçamento previsto em promoção, estimamos que 32% diga respeito aos EUA, 21% ao Brasil, 16% à China e 11% à Rússia», afirmou José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo.

Com o Plano Estratégico e de Investimento previsto para 2014, a CVR Tejo tem como objectivo fazer com que a região continue a crescer da forma como tem feito desde 2008. Entre 2008 e 2013 a região dos Vinhos do Tejo cresceu cerca de 50% na certificação de selos, passando dos 10 milhões de garrafas para mais de 15 milhões de garrafas certificadas no ano transacto.

Fonte: Maria João de Almeida