Início\ Informação \ Notícias
‘VINHOS DO TEJO’ relançam plano de promoção no Brasil
Os ‘Vinhos do Tejo’ irão relançar este mês o seu plano de promoção para o mercado brasileiro com o objectivo de manter os níveis de crescimento deste mercado, anunciou a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo).

Actualmente, o Brasil é o 4º mercado extracomunitário da Região do Tejo e o 2º mercado de investimento da região, o que explica, assim, o crescimento que tem tido ao nível da exportação, que em 2013 atingiu os 42 por cento.

Para conseguir cumprir os objectivos traçados, os Vinhos do Tejo vão rumar já na próxima semana, dia 13 de Março, para o Brasil, de modo a organizarem a Grande Prova Anual Vinhos do Tejo e o lançamento do projecto Caravana Vinhos do Tejo.

"Os resultados positivos que temos vindo a registar no Brasil estão muito relacionados com os projetos que a região tem vindo a desenvolver e estas duas iniciativas são dois desses exemplos", explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

A Grande Prova Anual Vinhos do Tejo realiza-se no dia 13 de Março, em S. Paulo, no Tivoli Mofarrej e contará com a presença de 10 produtores da região que vão apresentar cerca de 100 vinhos.

Do programa da prova fazem, também, parte um conjunto de Master Class onde se pretende demonstrar a qualidade e a versatilidade dos Vinhos do Tejo.

Por sua vez, o projecto Caravana Vinhos do Tejo, pela qual já passaram mais de mil pessoas e que conta com a adesão de 11 produtores da região, é lançado igualmente no dia 13 de Março, na Grande Prova Anual Vinhos do Tejo em S. Paulo.

"A tipologia das acções que temos em 2014 para o projecto da Caravana são muito idênticas às de 2013, isto é, continuam a ser focadas no consumidor e na restauração, sendo que este ano haverá uma componente educativa da região para importadores e as acções terão algumas novidades na sua dinâmica, sobretudo em locais por onde a Caravana já tenha passado", explica o presidente dos Vinhos do Tejo.

Os 10 produtores da CVR Tejo que irão participar nestas iniciativas no Brasil são: Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Falua, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro e Quinta Vale de Fornos.

 


Fonte: