Início\ Informação \ Notícias
Dois vinhos portugueses destacados na imprensa dos EUA
Dois vinhos portugueses mereceram notas de destaque de especialistas nas páginas da imprensa norte-americana durante a primeira semana de Março

No "The Augusta Chronicle", Dennis Sodomka elogia o Porto Reserva Six Grapes, da Graham's, "um luxo a bom preço" (entre 21 e 23 dólares - ou seja, entre 15 e 16,5 euros - no mercado americano); no "The Globe and Mail", Beppi Crosariol faz a apologia do branco Quinta das Marias Encruzado 2012.

O Porto preferido de Winston Churchill, o mítico primeiro-ministro britânico, não tem, segundo Sodomka, um aroma particularmente atraente, "mas o sabor mais do que compensa": "Vai aquecê-lo até aos dedos dos pés na noite mais fria de Inverno", assegura o colunista. Perfeito para acompanhar sobremesas ou no pós-jantar, este Graham's Reserva Six Grapes fez as delícias de Dennis Sodomka e um grupo de amigos. Mas, atenção: "Depois de abrirmos a garrafa, se voltarmos a colocar a rolha, o vinho aguenta umas seis a oito semanas. E a razão para isso é que tem 20% de álcool..."

Quanto a Beppi Crosariol, a sua sugestão vai mais no sentido de elogiar a estrutura do Quinta das Marias Encruzado, feito a partir de "uma das muitas castas indígenas de Portugal e que, tal como o próprio país, passou muito tempo à margem das tendências globais que fizeram a fama de variedades como a Chardonnay ou a Pinot". Este vinho "exuberante mais disciplinado" tem um grau alcoólico de 14% e custa, no mercado dos EUA, 16,95 dólares (12,2 euros).


Fonte: Revista de Vinhos