Início\ Informação \ Notícias
Sogevinus Conquista 7 Medalhas no BERLINER WEIN TROPHY
A Sogevinus Fine Wines, detentora das centenárias casas de vinho do Porto Kopke, Burmester, Cálem e Barros, foi distinguida na última edição dos Berliner Wein Trophy,

A Sogevinus Fine Wines, detentora das centenárias casas de vinho do Porto Kopke, Burmester, Cálem e Barros, foi distinguida na última edição dos Berliner Wein Trophy, um dos maiores e mais influentes concursos internacionais do setor realizado na capital da Alemanha. Barros Colheita 1979 e Kopke Colheita 1964, com a máxima distinção Great Gold, Barros Colheita 1999, Kopke Colheita 1987, Burmester Vintage 2011 e Burmester Touriga Nacional Douro DOC 2010 com Medalha de Ouro e Barros Vintage 2011 com Medalha de Prata brilharam no concurso.

A classificação máxima Great Gold, alcançada pelo Barros Colheita 1979 e pelo Kopke Colheita 1964, foi atribuida a apenas cinco outros vinhos presentes no concurso, num universo de mais de 4.700 referências em prova. Dois Colheitas de luxo do portefólio da Sogevinus, líder mundial nesta que é uma das mais nobres e desejadas categorias de vinho do Porto, considerada a joia dos Tawnies.

Na categoria de Ouro, quatro vinhos foram premiados pela sua elevada qualidade. Barros Colheita 1999 e Kopke Colheita 1987, juntam-se ao jovem Burmester Vintage 2011 e ao exuberante Burmester Touriga Nacional Douro DOC 2010, um vinho generoso que conquista espaço nos mercados internacionais e reflete a qualidade de produção de vinhos nesta categoria pelas casas da Sogevinus.

Ainda com as comemorações em pleno do ano histórico da declaração Vintage nos vinhos do Porto, mais um Vintage se junta ao lote de vinhos premiados da Sogevinus, com Barros Vintage 2011 que recebeu a honrosa Medalha de Prata.

Com mais de 4.700 vinhos em prova, foram entregues um total de 1.306 medalhas entre as quais 7 Great Gold, 938 de Ouro e 362 de Prata. O Berliner Wein Trophy é organizado com o apoio da OIV (The International Organization of Vine and Wine) e é reconhecido pelo Senado de Berlim e União Europeia.

 

 

Fonte: LOCAL.PT