Início\ Informação \ Notícias
Dois Carvalhos no Cartaxo é vinho premiado
A qualidade é a “alma do negócio” de Fernando Carvalho, produtor de vinho com adega situada na cidade do Cartaxo.

Esta foi mais uma adega que recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, no passado dia 18 de março.

Fernando Carvalho só produz vinho tinto, sendo a sua principal marca "Dois Carvalhos", com vários prémios já conquistados no estrangeiro - "Dois Carvalhos" Reserva 2007 recebeu em 2011 quatro prémios internacionais. A adega comercializa ainda a marca "Arrodel", em bag-in-box.

É a paixão e o afeto que Fernando Carvalho tem pela atividade vitivinícola que o leva a produzir vinhos de "elevada qualidade", para consumidores mais exigentes, "que gostam de apreciar um bom vinho à mesa". O nome atribuído ao vinho "Dois Carvalhos" é uma homenagem que faz ao seu pai, de quem herdou o gosto pela vitivinicultura.

Fernando Carvalho produz anualmente cerca de 20 mil litros de vinho, engarrafando uma média de 20 mil garrafas. França e Suiça têm sido destinos para os quais tem exportado o seu vinho, havendo agora fortes perspetivas de entrar também no mercado chinês.

A nível nacional, o vinho "Dois Carvalhos" é servido em alguns dos mais conceituados restaurantes de Lisboa, podendo também ser encontrado em lojas gourmet.

O vinho "Dois Carvalhos" ganhou agora uma nova imagem, que já irá constar nas 20 mil garrafas da reserva de 2010, que Fernando Carvalho vai engarrafar brevemente.

Pedro Magalhães Ribeiro teve oportunidade de conhecer a atividade deste produtor de vinho do concelho e os novos projetos que pretende abraçar. O presidente da Câmara Municipal transmitiu a Fernando Carvalho que gostaria de ver a sua adega representada na Festa do Vinho deste ano, cujo evento está a ser preparado tendo em conta uma ampla presença de produtores do concelho.

"Gostaríamos de ter connosco todos os produtores do nosso concelho, é uma forma, não só de mostrarmos a dinâmica deste setor como também uma oportunidade para divulgarmos e promovermos a qualidade do vinho que é produzido no concelho", reforçou Pedro Magalhães Ribeiro.

 

Fonte: LOCAL.PT