Início\ Informação \ Notícias
Assobio Tinto 2011 recebe 94 pontos e é Best buy para a Wine Enthusiast
A revista Wine Enthusiast atribuiu 94 pontos ao Assobio tinto 2011, considerando-o uma das melhores compras para o ano de 2014 (Best Buy). Esta é a melhor pontuação de sempre alcançada pelo vinho da Quinta dos Murças, que confirma a aposta e reconhece o trabalho desenvolvido pelo Esporão no Douro desde 2008

A experiência e a vontade do Esporão aliam-se ao terroir único da Região Demarcada do Douro, para fazer vinhos de elevada qualidade, autênticos e sedutores, simultaneamente equilibrados e complexos, com base na tradição vitivinícula da região, mas com uma abordagem inovadora.

Assobio Tinto 2011 expressa as características das castas Dourienses Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca com a qualidade excepcional da colheita 2011. As uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. Após fermentação alcoólica com temperatura controlada, cerca de 20% do primeiro lote estagiou em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano, ao longo de 12 meses. A cor profunda e as notas de frutos vermelhos e especiarias tornam-no elegante no paladar, destacando a frescura da fruta e os taninos finos.

Destacando-se pela sua excelente qualidade e preço acessível, o Assobio Tinto 2011 é um vinho vibrante e de grande aptidão gastronómica. No rótulo, este vinho exibe uma fotografia da Quinta dos Murças, da autoria do fotógrafo Pedro Magalhães, também presente nos rótulos das primeiras colheitas de Assobio Branco e Rosé, que chegarão brevemente ao mercado.

A edição de abril da revista Wine Enthusiast destaca ainda outros vinhos do Esporão, com pontuações muito positivas, atribuindo a vários vinhos as chancelas de "Escolha do Editor", "Escolha para a Garrafeira" e "Boa Compra":

  • Quinta dos Murças Reserva 2009 - 93 pontos
  • Esporão Private Selection 2008 - 92 pontos e "Cellar Selection"
  • Esporão Reserva 2010 - 92 pontos e "Editor's Choice"
  • Duas Castas 2012 - 88 pontos e "Best Buy"
  • Verdelho 2012 - 87 pontos
  • Monte Velho Branco 2012 - 86 pontos e "Best Buy"
  • Monte Velho Tinto 2012 - 85 pontos e "Best Buy"

 

Fonte:  LOCAL.PT