Início\ Informação \ Notícias
Quinta da Lixa foi premiada com 2 medalhas na Alemanha
A Quinta da Lixa foi premiada com 2 medalhas na Alemanha, no concurso ‘Mundus Vini International Wine Award’, com um ouro e uma prata, sendo os únicos vinhos verdes pontuados na competição.

A medalha de ouro foi entregue ao vinho ‘Seixoso 2013 Branco' e a medalha de prata ao ‘Seixoso 2013 Rose'.

A Alemanha é o mercado mais importante para a empresa de vinhos verdes dentro da União Europeia e o 2º país para onde a Quinta da Lixa exporta, a nível mundial.

"Em 2013 exportámos cerca de 385.000 garrafas para a Alemanha e este ano prevemos, também, crescer neste mercado mais 10%, pelo que estes resultados nos deixam muito satisfeitos, principalmente quando somos a única empresa de vinhos verdes a ser reconhecida com medalhas neste concurso", afirma Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

Em 2014, está prevista a participação da Quinta da Lixa em várias ações no mercado alemão, nomeadamente através de presença em Feiras, ações diretas junto dos importadores, bem como parcerias promocionais e de divulgação com várias entidades.

O concurso ‘Mundus Vini International Wine Award' é um dos mais prestigiados a nível mundial e premiou, ao todo, mais de 2 500 vinhos, dos quais cerca de 250 são portugueses.