Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Portugueses apresentam-se na Prowein
Os Vinhos de Portugal voltam a marcar presença na Prowein, de 23 a 25 de ​​Março, em Dusseldorf, na Alemanha.

Todas as principais regiões vinícolas do país estarão representadas neste evento que é a principal mostra internacional do sector, revelando a enorme diversidade de vinhos e estilos que o país tem para oferecer. No espaço da ViniPortugal estarão 131 produtores portugueses, estando mais 38 com a CVRVV e 48 com o IVDP.

Através da ViniPortugal os produtores portugueses apresentam-se aos principais compradores internacionais no Hall 2, perto de Tasting Area, a mesma localização da edição anterior. 

Para surpreender os visitantes e compradores os Vinhos de Portugal vão promover um dos programas de seminários mais abrangente, com alguns oradores locais e internacionais renomados apresentando temas que exploram a diversidade do vinho, com degustação de vinhos seleccionados. Mestre Sommelier Hendrik Thoma levará os visitantes numa expedição pelas regiões costeiras e montanhosas de Portugal, onde grandes vinhos são produzidos. A Sommelier Christina Fischer e chef e autor Patrick Jabs vão desafiar o público com uma harmonização de vinhos e sabores portugueses, enquanto Joshua Greene, editor de uma das mais conceituadas revistas de vinhos norte-americanos - Wine & Spirits, vai apresentar a sua selecção dos 50 melhores vinhos portugueses. Axel Probst dará a conhecer a sua selecção de vinhos do Porto The Magnificent 2011, um dos melhores Vintages. Estes são alguns exemplos dos 15 seminários que integram o programa de 3 dias. Todos os seminários serão realizados no 2/A14 stand.

Os profissionais que visitarem a área dos Vinhos de Portugal contarão com o apoio de um especialista em vinhos disponível para os guiar e aconselhar. O balcão de informações prestará o apoio complementar a todos os visitantes.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que "a forte e dinâmica presença dos produtores portugueses naquela que é hoje a maior feira mundial de vinhos, local de excelência para afirmação da qualidade e diversidade dos vinhos portugueses"

 

Fonte: Viniportugal