Início\ Informação \ Notícias
Mateus sobe sete lugares na lista das marcas mais admiradas do mundo
Só há um vinho português na lista anual das 50 Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, mas está a subir nas preferências.

Depois de ter ocupado a 44ª posição em 2013, a Mateus, marca da Sogrape, trepou sete lugares para o 37º posto. Sinal da crescente popularidade dos vinhos rosé e do trabalho de promoção levado a cabo no mercado global, esta popularidade crescente da Mateus "é motivo de satisfação e orgulho" para a empresa.

A eleição das 50 Marcas, promovida pela revista "Drinks International", recolhe votos de mais de 200 profissionais do sector vinícola, incluindo Masters of Wine, consultores, escritores, retalhistas, educadores, compradores e críticos. Holly Motion, a editora deste suplemento especial, salientou que este ano a votação foi "mais robusta", uma vez que "o número de membros da academia quadriplicou" e a "pesquisa expandiu-se". O resultado foi o aparecimento de novos nomes e alterações sensíveis na classificação.

A lista é encabeçada pela marca espanhola Torres (que fora segunda em 2013), seguindo-se, até ao 10º lugar, a Casillero del Diablo (líder no ano passado; Chile), Château Latour (França), Tignanello (Itália), Penfolds (Austrália), Château d'Yquem (França), Château Margaux (França), Cloudy Bay (Nova Zelândia), Guigal (França) e Vega Sicilia (Espanha). Ao todo, 13 países estão representados na classificação, com destaque para a França (15 marcas), Austrália (8) e Espanha (7). Seguem-se Chile (5), EUA (5), Itália (2), Nova Zelândia (2), África do Sul, Argentina, Canadá, Hungria, Líbano e Portugal (todos com 1).

 

 

Fonte: Revista de Vinhos