Início\ Informação \ Notícias
Mercado nórdico rendido aos Vinhos Ameal
Pedro Araújo, o produtor, esteve nas cidades de Oslo, Copenhaga e Estocolmo a promover os seus vinhos e o resultado das acções realizadas foi um sucesso.

Acções que incluíram provas para a comunicação social, restaurantes e hotéis locais e a entrada na carta de vinhos de um dos melhores restaurantes na Suécia, entretanto distinguido com estrela Michelin, o Oaxen, em Estocolmo.

A salientar também a realização de prova para jornalistas no restaurante onde são entregues os prémios Nobel, em Estocolmo.

Ainda na Suécia foi publicado um artigo da autoria de Sophia Anderson, jornalista e sommelier sueca, (http://www.dinvinguide.se/sofiaander/quinta-do-ameal-vinho-verde-som-vinner-pa-lagring), que sobre a Quinta do Ameal escreveu que «A empresa tem seu próprio estilo e personalidade. São vinhos que ganham em armazenamento, 2012 hoje é jovem, é necessário dar-lhe, pelo menos, 5 anos. Os vinhos da Quinta do Ameal merecem paciência e tempo».

Na Quinta do Ameal apenas se produz 1/3 do total da capacidade de produção de uvas, fazendo assim que os seus vinhos tenham uma personalidade muito própria e marcada, assumindo-se como inovadora na pesquisa do potencial da casta Loureiro e na criação de vinhos únicos ao mais alto nível.

Uma qualidade e excelência que se tem reflectido no crescente e constante interesse deste mercado nos vinhos, apenas brancos, produzidos em Ponte de Lima, como nas pontuações elevadas dos mais conceituados críticos do sector a nível internacional e através da presença nas listas de mais de 20 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial, desde 1 a 3 estrelas (pontuação máxima do guia Michelin) em Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Reino Unido, onde se inclui o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay, "famoso" pelos programas televisivos Hell's Kitchen e Masterchef, e com Sylvain Gergeaux como Sommelier.