Início\ Informação \ Notícias
Terceiro maior grupo de distribuição mundial elegeu dois vinhos da CAAR como “Vinhos do Ano”
O Grupo Metro, de origem alemã e o terceiro maior grupo mundial em distribuição, elegeu dois vinhos produzidos pela CAAR como “Vinhos do Ano”.

As escolhas, que recaíram sobre os vinhos Insólito (Tinto 2012 e Branco 2013), têm origem no projecto MCCI Wine of the Year 2014, do grupo alemão Metro, representado em Portugal pelas lojas Makro.

Para a CAAR, estas duas nomeações vão permitir que o vinho Insólito consiga uma forte projeção internacional, através da presença nas 750 lojas do Grupo durante o ano de 2014.

A escolha, levada a cabo pela equipa da Metro Cash & Carry Wine Core Team, assentou no trabalho de um comité de provas, constituído por cinco sommelier de elevada experiência. Os vinhos Insólito foram desenvolvidos pelos comités de prova da Makro Portugal e Espanha, em parceria com os enólogos das adegas.

O Insólito Tinto 2012 é um vinho proveniente de um lote de Aragonez, Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet e o Insólito Branco 2013 junta as castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho.

Em 2014, a CAAR espera alcançar a produção de três milhões de garrafas, estimando que as suas vendas cresçam cerca de 20 por cento. Mas a prioridade estratégica da empresa continua a ser o mercado externo, que equivale 65 por cento do seu volume de negócios.

No mercado internacional, a aposta da CAAR passa por consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França e Timor), alargando a distribuição aos Estados Unidos da América e a Inglaterra, e chegar a novos mercados africanos e asiáticos.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

 


Fonte: