Início\ Informação \ Notícias
CVR Tejo e Revista de Vinhos vão formar mais de 100 restaurantes
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), em parceria com a Revista de Vinhos, pretendem formar mais de 100 restaurantes, a nível nacional, sobre os vinhos desta região, num roadshow que irá decorrer até final de 2014.

Inserido no plano de promoção da CVR para o mercado nacional, em 2014, os ‘Vinhos do Tejo' lançam, assim, um novo formato para aproximar a região ao sector da restauração. O roadshow de Masterclass ‘Vinhos do Tejo', ação desenvolvida em parceria com a Revista de Vinhos, irá passar por locais como Vilamoura, Aveiro, Porto e Lisboa.

"Até ao momento, o que fazíamos eram sessões de apresentação à restauração sobre os nossos vinhos. No entanto, começamos a aperceber-nos que este formato deveria ser melhorado, porque o nosso objetivo não era apenas apresentar à restauração os nossos vinhos, mas sim fazer com que os profissionais deste setor os conhecessem verdadeiramente e os soubessem usar com a sua gastronomia", afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Para o efeito, a primeira ação será lançada já a 7 de abril, em Leiria, no Hotel Eurosol Leiria & Jardim e contará com a presença de Fernando Melo, que irá dirigir uma prova comentada sobre uma região que muito tem crescido e conquistado adeptos em todo o mundo, ao longo dos últimos anos. Todas estas iniciativas são gratuitas, ainda que sujeitas a inscrição prévia e limitadas aos lugares existentes, sendo que podem ser frequentadas por um máximo de 2 pessoas por restaurante.

 

Fonte: Revista de Vinhos