Início\ Informação \ Notícias
CEUCO inaugura sede diplomática em Oeiras
O CEUCO elegeu a Adega do Marquês, em Oeiras, para criar a sua sede diplomática. A inauguração está marcada para dia 12 de Abril, às 13H00.

Esta cerimónia reúne os mais altos representantes das Confrarias que fazem parte deste Conselho, da qual faz parte a Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos, anfitriã do evento. Confirmada está já a presença de 20 Confrarias estrangeiras e dez nacionais

A Adega do Marquês, localizada nos Jardins do Palácio Marquês e Pombal, foi disponibilizada pelo Município de Oeiras para a criação da sede oficial do CEUCO, no âmbito da sua política de promoção do vinho de Carcavelos, do qual é produtora.

Esta iniciativa insere-se num programa de três dias, dias 11, 12 e 13 de abril, o qual inclui, pela primeira vez em Oeiras, o Encontro Internacional de Confrarias CEUCO, a Assembleia Geral do CEUCO e o X Capítulo da Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos.

O programa deste encontro contempla, no dia 12 de Abril, alguns momentos abertos à população, nomeadamente: às 11H35, o Cortejo do Palácio Marquês de Pombal até ao Largo 5 de Outubro acompanhado pela banda de Gaitas São Bernardo e cerimónia de harmonização entre o Vinho de carcavelos e os Ovos-moles de Aveiro - Assinatura de protocolo de Colaboração; e, às 12H15, a continuação do Desfile de Confrarias presentes em direção ao Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal.

Refira-se que o grupo de confrades e de confreiras, que ficará instalado numa unidade hoteleira de Oeiras, terá oportunidade de visitar alguns dos locais mais emblemáticos tanto do concelho como dos municípios limítrofes.

 

Fonte: LOCAL.PT