Início\ Informação \ Notícias
Jornalistas provenientes da Polónia, República Checa e Letónia de visita à região dos vinhos do Tejo.
Jornalistas provenientes da Polónia, República Checa e Letónia vão estar entre amanhã e quarta-feira, dias 8 e 9 de Abril, de visita à região dos vinhos do Tejo.

O objetivo dos vinhos do Tejo com esta iniciativa é reforçar as exportações e a expansão dos seus vinhos para o Leste Europeu.

"Temos vindo a crescer no mercado europeu, por isso, acreditamos que este tipo de iniciativa pode trazer-nos um reforço da notoriedade da região e dos próprios produtores, a prazo. A Polónia, por exemplo, em 2013, foi o nosso 2º melhor mercado comunitário, com um crescimento de 30 por cento face a 2012", afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Por sua vez, embora sejam mercados mais pequenos para os Vinhos do Tejo, ainda que em franco crescimento, a República Checa cresceu mais de 600% face a 2012 e a Letónia cerca de 33 por cento.

"É a primeira vez que estes jornalistas visitam a nossa região e para nós é importante que percebam que somos uma região de qualidade, muito vocacionada para a exportação e com uma grande diversidade de estilos de vinhos", explica o presidente dos Vinhos do Tejo.

Ao todo serão visitados 8 produtores da região, são eles: a Quinta da Alorna, Fiúza & Bright, Pinhal da Torre Vinhos, Casal da Coelheira,  Quinta da Ribeirinha, Casal Branco, Falua e Companhia das Lezírias.